MAPS Konsulting: Inteligência de Negócios e Otimização de Processos Operacionais para Bancos e Instituições

As demandas tecnológicas para o mercado Bancário e Financeiro vêm constantemente crescendo, se movimentando e forçando maior velocidade de respostas das instituições perante às mudanças de hábitos e comportamentos dos clientes, diante da interatividade criada pela telefonia móvel e redes sociais.

Face a este movimento constante de mercado, uma nova demanda é percebida, voltada à nova roupagem, dialética e funcionalidade de apresentação dos produtos e consequentemente, à necessidade de uma nova oferta de serviços diferenciados adequados a esta nova realidade.

Com o desafio de reavaliar e reajustar os processos internos das instituições financeiras para gerar maior eficiência operacional neste novo ambiente interativo, e ainda assim manter as atividades diárias dentro do ritmo de mercado, surge a necessidade da busca por empresas com capacidade intelectual, e que disponibilizem profissionais especializados nas diversas áreas de negócio, que entreguem diagnósticos mais precisos sobre os atuais processos, soluções apropriadas à nova realidade, e que façam com que estejam, suas empresas, atualizadas e preparadas para este impacto tecnológico social nas operações bancárias e financeiras.

 

MAPS KONSULTING – SOLUÇÃO DE INTELIGÊNCIA E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

Com foco neste cenário, foi estruturada a MAPS Konsulting, o braço de inteligência de negócios voltado a soluções tecnológicas que visam a otimização de processos ao mercado bancário e financeiro. Este é mais um serviço que passa a ser realizado pela MAPS Soluções, empresa líder de soluções tecnológicas para o mercado financeiro brasileiro, e também pela MAPS Financial, o braço internacional da empresa.

Mantendo sua tradição de entrega de soluções e serviços altamente qualificados para instituições financeiras, a MAPS Konsulting oferece o conhecimento e expertise de seu time de especialistas de renome, formado por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência nos setores bancário e financeiro, e detentores dos mais diversos níveis de graduação pelas principais universidades dos Estados Unidos e Europa, como Chicago, Columbia, NYU, Wisconsin, Oxford e Imperial College.

Este arcabouço de inteligência e experiência gerado através de décadas de serviços realizados, trouxe amplos e sólidos conhecimentos de negócios para a MAPS, na avaliação e geração de soluções para uma enorme e prestigiosa carteira clientes, que fazem parte de sua história de sucesso no setor. O braço tecnológico deste time de especialistas tem como apoio tecnológico uma qualificada equipe técnica, que fornece suporte para o desenvolvimento e implantação de soluções tecnológicas para as soluções mercadológicas desenhadas.

Segundo Klaus Gama, Diretor da MAPS e CEO da MAPS Financial: “A tecnologia móvel e os hábitos gerados pelas redes sociais mudaram o modo de ver e usar dos serviços bancários e financeiros dos clientes. Hoje a frase “tempo é dinheiro” faz muito mais sentido para muito mais gente e as instituições correm para se adequar a este cenário de maneira a facilitar acesso às suas ofertas. A MAPS Konsulting aparece neste ambiente, traz consigo uma entrega de extrema qualidade, de nível elevado, inclusive se comparada com os grandes `players` internacionais. Além do entendimento sobre cada detalhe de processos deste mercado, nossos especialistas contam com o conhecimento singular das particularidades da regulamentação do mercado financeiro, internacional e brasileiro, algo que não é nada comum, especialmente se combinados entre si. Frequentemente somos abordados por instituições como o BACEN e grandes instituições internacionais, no sentido de disseminarmos o nosso conhecimento regulatório e, consequentemente sobre processos do mercado financeiro e bancário. Isto denota credibilidade e qualidade!”

A MAPS Konsulting oferece ao cliente um pacote de inteligência combinado com uma suite de produtos e serviços de customização, que atende com extrema qualidade a uma enorme gama de demandas do mercado. Com uma área técnica plenamente qualificada e dedicada a este conhecimento e, há mais de 28 anos evoluindo um portfólio completo de soluções específicas para cada área operacional das instituições bancárias e financeiras, todas elas desenvolvidas com tecnologia própria, tanto a MAPS como a MAPS Financial contam com este braço de consultoria e serviços. Todas as soluções estão modularizadas, facilmente integráveis e organizadas para atender demandas específicas, são facilmente customizáveis, a um valor justo e adequado aos orçamentos de cada demanda dentro das Instituições. Isto é inteligência técnica-comercial disponibilizada aos clientes.

A MAPS Konsulting dispõe de uma proposta conceitual de aplicação de inteligência numa coluna estrutural que reduz esforços manuais, minimiza erros e libera o staff para executar atividades relacionadas à gestão do negócio, aplica o conceito de  modularidade e, ainda, integra soluções que oferecem ganhos de escala na oferta de produtos ao cliente, por gerar ganhos em escala durante a construção de soluções, além de outros que atendem às demandas regulatórias internacionais e de órgãos de fiscalização no Brasil.

 

PORTFOLIO MAPS KONSULTING

  • Diagnósticos e Análise da Arquitetura de Sistemas e Produtos
  • Análise da Arquitetura de Negócios em confronto com a de Sistemas e Produtos
  • Análise dos Sistemas Regulatórios BACEN, CVM e Basileia
  • ALM Financeiro e Corporativo
  • Modelos de Custódia e Controladoria de Fundos de Investimento e ETFs
  • Desenvolvimento de Treinamentos Corporativos (in company)

 

A MAPS e seus especialistas estão à disposição para avaliar e resolver questões relacionadas a esse e outros temas.

Com a contribuição de Klaus Gama – Diretor da MAPS e CEO da MAPS Financial