Tecnologia em Nuvem Possibilita maior Segurança para Bancos e Instituições Financeiras

A oferta de produtos e serviços digitalmente nativos vem revolucionando todos os mercados e negócios, inclusive bancos e instituições financeiras.

A MAPS, atenta a todas as inovações tecnológicas que impactam diretamente no aprimoramento de negócios dessas instituições, apresenta mais uma solução pioneira no mercado financeiro: o MAPS Cloud, que utiliza modelo de Software as a Service (SaaS).

Continue a leitura deste post para obter mais detalhes sobre essa solução.

 

O QUE É MAPS CLOUD?

Desenvolvido para a entrega das diversas soluções MAPS por meio do modelo de Software as a Service (SaaS), o MAPS Cloud oferece maior segurança operacional às instituições e elimina as preocupações com atividades acessórias relacionadas à área de TI, pois automatiza todos os processos relacionados à tecnologia – como instalação, atualização, manutenção, backups, segurança, governança e monitoramento.

Renato Lundberg, especialista de tecnologia da MAPS, orienta que “em um mundo altamente competitivo, cada empresa deve ter foco total no cerne de seu negócio para sobreviver. De uma forma geral, a essência de uma instituição financeira não é TI e, muitas vezes, não é raro que essa área seja vista como um custo a ser minimizado. Um cenário como este gera riscos ao constituir uma equipe de TI muitas vezes mal capacitada, sem foco e sem recursos. É aí que mora o grande perigo”.

 

MAPS CLOUD: SOLUÇÃO ORIGINAL E ALTAMENTE CONFIÁVEL

O conhecimento de tecnologia aplicado no MAPS Cloud já é utilizado pela própria empresa em seus ambientes internos para solucionar as mesmas problemáticas do setor. Com amplos investimentos em automação de processos em todas as etapas a fim de minimizar o risco operacional, a MAPS empregou forte aparato de monitoramento para garantir boa visibilidade e baixo tempo de resposta em incidentes, resultando uma solução original, de alta confiabilidade para os seus clientes.

 

SEGURANÇA DE DADOS GARANTIDA COM O MAPS CLOUD

Utilizada há anos pela própria MAPS, a solução opera em nuvem pública na plataforma da AWS – Amazon Web Services, em datacenters de última geração que garantem a alta disponibilidade dos servidores. A segurança dos dados, um dos itens mais críticos e sensíveis para as instituições, é garantida pela criptografia em toda a comunicação entre as máquinas e os dispositivos de armazenamento. Ademais, cada cliente possui uma estrutura de servidores completamente individual e isolada, tornando impossível que haja interferência externa em suas soluções.

Com foco nas instituições financeiras que demandam grandes investimentos em tecnologia para viabilizar suas operações, o MAPS Cloud oferece uma estrutura extremamente flexível, permitindo uma ampla gama de possibilidades, desde a oferta de soluções modulares até as mais complexas plataformas integradas.

O MAPS Cloud já é utilizado pelas principais instituições financeiras nativas digitais do Brasil.

 

Com a contribuição de Renato Lundberg, especialista de tecnologia da MAPS.