EXECUTIVOS E ESPECIALISTAS

A MAPS foi formada por um time de especialistas altamente qualificados e com ampla experiência nos setores bancário e financeiro – PhDs, MBAs e detentores dos mais diversos níveis de graduação (MA, MSc, Meng etc.) pelas principais universidades dos Estados Unidos e Europa, como University of Chicago, Columbia University, NYU, Wisconsin, Oxford e Imperial College.

AdhemarT

Adhemar Toshimassa Kajita

Engenheiro de Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1975) com especialização em Administração para Graduados – CEAG – FGV (1978). Master of Business Administration  (MBA) pela University of Chicago (1985). Tem mais de 35 anos de experiência no setor financeiro, tendo trabalhado no Unibanco (Diretor de Project Finance e Privatização) e Itaú (Gerente Geral do Banco em Mercado de Capitais). Associou-se a MAPS em 2005.

Klaus-site

Klaus Nogueira da Gama

Com graduação do ensino médio no Colégio Bandeirantes (1978), tornou-se Bacharel em Administração e Economia pela Universidade Mackenzie (1984 e 1986), obteve especialização em Administração para Graduados CEAG – FGV (1985),  Pós-Graduação em Marketing e Finanças pela Columbia University - NY (1984), e frequentou diversos cursos de especialização em Gestão,  graduando-se também como Mestre em Arquitetura pela USP-GBC (1982-2012).

Com mais de 40 anos de experiência profissional nos setores de Produtos Bancários e Financeiros bem como, no setor de Tecnologia em específico na produção e comercialização de software para comunicação e de diversas aplicações,  atuante em projetos de extrema  importância para o desenvolvimento e disseminação da tecnologia no Brasil.

Nestes cenários atuou com Desenvolvimento e Gestão de Produtos, Comercialização, Marketing aplicado a Marcas, Gestão Empresarial e Relações com Mercados, culminando sua carreira como Presidente e Consultor de gigantes corporações globais da área de tecnologia e serviços.

Sua extensa experiência profissional provindas de empresas  tais como; Ford Motors Co. Departamento de Marketing, Grupo Itausa - Banco & Itaucred (Superintendente), - Produtos de Crédito e de Varejo Citibank NA (VP) - Produtos de Varejo , Citibank/Interchange (VP e Fundador), – Serviços de Comunicação de Dados Estruturados – EDI, Sterling Software e Sterling Commerce (Country Manager/VP NA)  – Software e Comunicação,  Gtech Corp (Presidente/Global VP) - Automação da Loteria Nacional – CEF, entre outras empresas de altíssimo porte como IBM e Oracle, atuando como consultor e business partner, em 2017 incorporou o corpo da diretoria da Maps e funda a MAPS Financial em Nova Iorque, hoje é o Diretor Geral Superintendente da MAPS e Presidente e CEO da MAPS Financial.

AfonsoT1

Afonso de Campos Pinto

Engenheiro de Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1982), MSc em Pesquisa Operacional pelo Tokyo Institute of Technology, Japão (1988) e o PhD em computação pelo Imperial College London, Inglaterra, (1994). Tem 15 anos de experiência no mundo acadêmico e mais de 20 anos em diversas áreas do sistema financeiro, tendo trabalhado na Axioma Informática, nos bancos Itaú (Sistemas), AGF Braseg (Gestão de Riscos) e ABN AMRO (Gestão de Riscos e Tesouraria). É professor de Finanças da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – EESP-FGV. É sócio fundador da MAPS.

NelsonT

Nelson Kazuo Nojima

Engenheiro Mecânico-Aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1981) e Mestre em Economia com ênfase em  Finanças Quantitativas pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas  – EESP-FGV (2012) . Tem mais de 30  anos de experiência no setor financeiro e sistemas, tendo trabalhado no Banco Itaú (Sistemas e Área de Investimentos) e na Axioma Informática. Trabalhou principalmente nos sistemas das áreas de mercado de capitais e de investimentos de 16 bancos, entre eles, Citibank, BFB, Unibanco e Norchem. Sócio fundador da BankWare, posteriormente associou-se à MAPS.

AntonioT

Antonio Carlos Avila Otte

Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da USP  (1994) e pós-graduado em matemática financeira pelo Departamento de Controle da mesma instituição. Pós graduado em administração de empresas pela FGV-EAESP e em finanças pelo IBMEC-SP. Atuou  como Portfolio Manager das carteiras administrativas pelo Banco AGF Braseg. É sócio fundador da MAPS.

CelsoT

Celso Luís Lanzelotti da Silva

Licenciatura em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC (1987). Tem mais de 30 anos de experiência em finanças e sistemas, tendo trabalhado no Banco Itaú (Área de Investimento) e na Axioma Informática. Fundador da SLK Serviços e Sistemas de Informática em 1993, que posteriormente se incorporou à BankWare em 1996 e à MAPS em 2008.

GermanoT

Germano Capistrano Bezerra

Engenheiro em Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1999), e MSc pelo Instituto de Matemática e Estatística –  IME da USP, (2006). Atuou como Gerente de Riscos do Votorantim Asset Managment (VAM), e anteriormente como arquiteto de sistemas e consultor técnico de ICS – Integrated Content Solutions, na gestão de projetos para clientes na Editora Globo, KPMG e Grupo Amil.

Margarette-Yamaguti

Margarette Yamaguti

Graduada em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (1999), obteve especialização em Mercados Financeiros pelo Mackenzie em 2004 e certificou-se PMP® pelo Project Management Institute (PMI) em 2020. Tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para mercado financeiro. Desde 2012, atua como Diretora Administrativa e de Capital Humano na MAPS, e atualmente é também responsável pelo PMO (Project Management Office) da empresa, sendo um dos seus maiores projetos a aprovação na avaliação CMMI®-Dev Nível 3 em 2017.

AnibalT

Aníbal Sayd Codina Fernandez

Engenheiro Mecânico pela UFRJ e mestrado em administração de empresas na COPPEAD. Tem uma ampla experiência no setor financeiro, tendo trabalhado nas Lojas Americanas, Banco Pactual, Banco Itaú e Banco Real – ABN AMRO. Neste último, por mais de 15 anos, nas áreas de controladoria, tesouraria, Private  Banking e gestão de ativos e passivos (ALM).

DSC_3874

Tetsuo Hashimoto

Formado em Administração de Empresa pela ESAN/FEI-SP e em Ciências Contábeis pela FAPEI. Acumula 40 anos de experiência no setor financeiro, tendo atuado no Citibank (Head of Capital Market Operation & Custody Services), HSBC (Head of Asset Management Operation), BankBoston (Head of Asset Management Operation & Custody Services) e Banco Itaú (Departamento de Carteira de Fundo de Investimento).