Brasil Gerencia Riscos Financeiros com Eficiência Similar às Instituições Financeiras Mundiais

O Brasil é um dos países mais avançados em gestão de risco no mercado financeiro mundial devido a expertise adquirida nas últimas décadas, concordam os consultores de tecnologia da MAPS Germano Bezerra, Aníbal Codina e Afonso Pinto, responsáveis pelo MAPS Argus, solução de gestão de riscos, resultado e gestão de capital que figura entre as mais avançadas no mercado Brasileiro.

O MAPS Argus utiliza alta tecnologia em gestão e controle de riscos de mercado, IRRBB, liquidez, capital e reportes regulatórios e, assim, atende hoje no Brasil uma parte substancial dos grandes players financeiros do país e tem como cliente o próprio Banco Central do Brasil.

 

O QUE NOSSOS ESPECIALISTAS DIZEM:

» Para Germano Bezerra “O MAPS Argus é uma solução de tecnologia financeira que cumpre todas as exigências do acordo de Basileia”. Germano lembra que mercado, liquidez e capital são 3 pilares da avaliação de risco, um dos principais focos do produto.

» Já o consultor Afonso Pinto foca seus comentários no tempo de desenvolvimento do MAPS Argus. “Nossa solução vem sendo construída ao longo de uma jornada de investimentos, onde tivemos a oportunidade de reconhecer e adaptar nosso produto a uma série de situações próprias do mercado brasileiro. Isso oferece um desempenho superior para a gestão”.

» Aníbal Codina diz que a solução MAPS Argus tem foco nos mercados de bancos, instituições de pagamentos e fundos de investimentos. “Somos essenciais para os processos de gerenciamento de riscos capital e resultado, utilizando toda uma metodologia de cálculos e controles que garantem aos nossos clientes e aos clientes de seus mercados exatamente a entrega do modelo de gestão de risco do qual o Brasil é internacionalmente reconhecido”.

A MAPS e seus especialistas estão à disposição para avaliar e resolver questões relacionadas a esse e outros temas. Entre em contato com nossa equipe: comercial@maps.com.br ou pelo telefone (11) 5085.7010