Das Soluções de Tecnologia até a Expansão Internacional da MAPS

Durante os últimos anos, grandes mudanças, adaptações e novas necessidades vêm remodelando o mercado financeiro, tanto no âmbito global quanto no Brasil. Segundo o consultor da MAPS, Afonso Pinto, apesar da economia brasileira não ter ajudado nos últimos 5 anos, 2019 já apresentou alguns indícios de que ela pode deslanchar. “Estamos com esperança e há pontos positivos. Mas ainda assim, sempre pode ser melhor”.

A MAPS é uma empresa de tecnologia que fornece soluções para bancos e instituições financeiras. Pioneira no mercado de gerenciamento de riscos e originada dentro de um período de mudanças no país, a empresa tem em seu DNA a constante leitura das necessidades que surgem dentro do setor financeiro e que mudaram de conceito ao longo dos tempos, como a rotina de pagamentos, a gestão de investimentos e uma série de regulatórios – que passaram a ser obrigatoriamente reportados e enviados aos órgãos reguladores.

A MAPS surgiu em 1998 para “mapear” as exposições e riscos, mas após a fusão com a Bankware, novos softwares e ferramentas foram desenvolvidos, resultando em uma empresa com capacidade e know-how para prover soluções integradas de back, middle e front-office para instituições financeiras.

Com tantas mudanças e períodos de variações, Afonso explica que a MAPS está confiante no crescimento do mercado no país, impulsionado principalmente com a entrada dos Bancos Digitais. “São uma novidade, pois 3 anos atrás não se ouvia falar disso. Mas as nossas soluções nos permitem ter a competência de também atender esse mercado. Tanto que nossa carteira conta com duas grandes instituições digitais nativas”, finaliza Afonso.

A MAPS e seus especialistas estão à disposição para avaliar e resolver questões relacionadas a esse e outros temas. Entre em contato com nossa equipe: comercial@maps.com.br ou pelo telefone (11) 5085.7010