MAPS Pegasus e as Novas Regras da Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores reduziu desde o dia 27 de maio desse ano o ciclo de liquidação de D+3 para D+2. A proposta veio para aumentar a disponibilidade de capital, diminuir o risco operacional e tornar mais eficiente os processos de post-trading.

Na MAPS o cliente conta com o MAPS Pegasus, uma solução que controla as carteiras e fundos de investimentos, que está integralmente apto a esse novo processo da B3. Para Cassia Gazotti, consultora da MAPS “é fundamental para nossos clientes contarem com uma solução que esteja adequada imediatamente aos novos padrões determinados pela B3”.

A solução MAPS Pegasus oferece o controle desde a boletagem das operações, controle do fluxo de liquidações financeiras, precificação dos ativos, até o cálculo do patrimônio dos fundos e carteiras administradas. Possui controles para a Custódia como a conciliação de posições perante as câmaras, além da apuração contábil e verificação de enquadramento.

 

A MAPS e seus especialistas estão à disposição para avaliar e resolver questões relacionadas a esse e outros temas. Entre em contato com nossa equipe: comercial@maps.com.br ou pelo telefone (11) 5085.7010