Nova Solução de Precificação de Ativos para o Brasil

O mercado financeiro global já tem acesso a uma nova ferramenta de precificação de instrumentos financeiros de renda fixa, o MAPS Pricing for EIKON. A solução é resultado de uma parceria inédita entre a MAPS Financial e a Refinitiv – uma das maiores provedoras de dados de mercados financeiros e infraestrutura do mundo. A solução fornece informações precisas e atualizadas para a tomada de melhores decisões.

 

O QUE É O MAPS PRICING FOR EIKON?

O MAPS Pricing for EIKON é uma solução que atende a precificação de instrumentos financeiros de renda fixa, além da customização de títulos sintéticos e cálculo de indexação para suporte à precificação.

 

COMO FUNCIONA O MAPS PRICING FOR EIKON?

A solução está distribuída dentro do EIKON, a plataforma de análise financeira da Refinitiv. O MAPS Pricing for EIKON oferece três funcionalidades que possibilitam flexibilidade de utilização aos usuários. Além da precificação de instrumentos financeiros de renda fixa de títulos públicos nacionais e de debêntures, a função de customização de títulos sintéticos é um diferencial – especialmente para ativos de emissão privada, como CDBs, LFs e outros títulos bancários que não sejam públicos – junto com a calculadora de indexadores locais, que retorna informações de suporte à precificação.

O MAPS Pricing for EIKON auxilia diretamente os profissionais de tesouraria, wealth e family offices na tomada de decisões. A solução leva em consideração a estrutura da dívida, fornece o valor presente e considera também fatores de risco e custo de capital no ato da precificação. Isso garante uma manipulação de ativos com precisão e direcionamento.

 

QUAL É O BENEFÍCIO DA PARCERIA MAPS E REFINITIV?

A MAPS Financial, líder em soluções para o mercado financeiro, firmou a parceira no desenvolvimento e distribuição do produto MAPS Pricing for Eikon na plataforma Eikon com a Refinitiv, uma das maiores provedoras de dados de mercados financeiros e de infraestrutura do mundo, com mais de 40.000 clientes e mais de 190 países.

A solução, desenvolvida nesta parceria da MAPS com a Refinitiv, dá condições para se superar as barreiras de conhecimento sobre as particularidades deste mercado e facilita o acesso de empresas globais que operam ou que pretendem operar no Brasil.

 

Para saber mais, acesse a página do  MAPS Pricing for EIKON.