MAPS bancos digitais

Plataforma Tecnológica da MAPS com Foco em Bancos Digitais

Os bancos digitais conquistam novos perfis de consumidores pela praticidade e facilidade de uso dos serviços, disponíveis na palma da mão, favorecendo experiência única entre banco e cliente. A confiança do usuário em relação a essas instituições financeiras se destacou nos últimos anos pela oferta de custos reduzidos e produtos personalizados. Saiba mais sobre esse mercado e sobre a solução desenvolvida pela MAPS.

 

CANAIS DIGITAIS SÃO OS MAIS UTILIZADOS PELOS CLIENTES

Os canais digitais se consolidaram como os meios mais utilizados pelos clientes, é o que revela pesquisa realizada pela Febraban em 2018, demonstrando forte adesão da tecnologia empregada no setor bancário.

 

INVESTIMENTOS E SISTEMAS ROBUSTOS FAZEM A DIFERENÇA

Esse modelo é viável apenas com fortes investimentos em plataformas e sistemas cada vez mais robustos, amplamente integrados e que ofereçam possibilidades de conexão com sistemas terceiros, uma vez que a complexidade da captura e análise de informações e a elevada velocidade de resposta só é possível quando existem diversas ferramentas trabalhando de forma sinérgica.

 

REGULAMENTAÇÃO

O mercado financeiro brasileiro é extremamente complexo e regulamentado, consequentemente exige que as instituições bancárias realizem grandes investimentos na área de tecnologia para obter maior eficiência operacional e rentabilidade.

Visualizando o presente e com foco no futuro que vem sendo desenhado, a MAPS desenvolveu um modelo de negócios específico para instituições digitais, com uma plataforma tecnológica que integra as áreas de Front Office, Risco e Regulatório e Back Office. Dois dos principais bancos digitais do país contam com a plataforma MAPS em seus core business.

Para saber mais, entre em contato com a MAPS. Até logo!