Tecnologia em nuvem para instituições financeiras

A MAPS apresenta mais uma solução pioneira no mercado financeiro: o MAPS Cloud. Desenvolvido para a entrega das diversas soluções MAPS por meio do modelo de Software as a Service (SaaS), o MAPS Cloud oferece maior segurança operacional às instituições e elimina as preocupações com atividades acessórias relacionadas à área de TI, pois automatiza todos os processos relacionados à tecnologia – como instalação, atualização, manutenção, backups, segurança, governança e monitoramento.

O conhecimento de tecnologia aplicado no MAPS Cloud já é utilizado pela própria empresa em seus ambientes internos para solucionar as mesmas problemáticas do setor. Com amplos investimentos em automação de processos em todas as etapas a fim de minimizar o risco operacional, a MAPS empregou forte aparato de monitoramento para garantir boa visibilidade e baixo tempo de resposta em incidentes, resultando uma solução original, de alta confiabilidade para os seus clientes.

A solução opera em nuvem pública na plataforma da AWS – Amazon Web Services, em datacenters de última geração que garantem a alta disponibilidade dos servidores.

O MAPS Cloud já é utilizado pelas principais instituições financeiras nativas digitais do Brasil.