Tecnologia Também é Sinônimo de Mudanças para Mercado Financeiro

A MAPS é uma das maiores provedoras de soluções completas para o mercado financeiro e ferramentas que suportam as aplicações críticas desses negócios. A empresa atua há mais de 25 anos com bancos e instituições de diferentes portes, e acompanha uma transformação digital desse mercado, passando a atender também bancos digitais.

O presidente da MAPS, Adhemar Kajita, acredita que “com o avanço tecnológico que vivemos hoje, o Brasil tem uma imensa oportunidade de evoluir rapidamente o seu mercado financeiro”. Além disso, ele explica que é perceptível uma necessidade natural que o setor vive de encontrar caminhos para a solução de velhos problemas.

“Precisamos facilitar o nosso câmbio, criar uma abertura maior no crédito interno, emitir e distribuir mais títulos, facilitar o avanço da nossa Bolsa de Valores e termos, enfim, um mercado de capitais estruturado e que atenda de fato a demanda de crescimento que a nação espera”, comenta ele.

PREVISÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Kajita comenta que esses avanços refletirão no crescimento da MAPS e também de todo o mercado a partir desse segundo semestre de 2019. Para ele, os bancos digitais estão atingindo novos mercados, alcançando clientes que antes não tinham acesso à bancarização e muito menos à modalidade de crédito on-line que está se estabelecendo nesse mercado.
“É inegável que os modelos que estão no mercado financeiro brasileiro hoje serão revistos. Não há mais espaço para os grandes bancos varejistas viverem de tarifas, o mercado financeiro digital vai entrar no varejo definitivamente e distribuir novos produtos e serviços”.

REPOSICIONAMENTO

A facilidade na contratação de novos clientes, um modelo de atendimento mais enxuto e veloz e, principalmente, o novo modelo de relacionamento com o mercado que a tecnologia está trazendo para o setor financeiro do Brasil e do mundo já é, na opinião de Kajita, motivo suficiente para que os grandes players do mercado nacional revejam suas posições.
“Muito em breve o empresário brasileiro vai descobrir as vantagens enormes de se recorrer a um mercado de capitais estabelecido e não mais a um sistema bancário para resolver sua vida financeira, seja com empréstimos ou investimentos”, concluiu.

INSTITUIÇÕES DIGITAIS

Visualizando o presente e com foco no futuro que vem sendo desenhado, a MAPS desenvolveu um modelo de negócios específico para instituições digitais, com uma plataforma tecnológica que integra as áreas de Front Office, Risco e Regulatório e Back Office. Dois dos principais bancos digitais do país já contam com a plataforma MAPS em seus core business.

A MAPS e seus especialistas estão à disposição para avaliar e resolver questões relacionadas a esse e outros temas. Entre em contato com nossa equipe: comercial@maps.com.br ou pelo telefone (11) 5085.7010