MAPS Argus utiliza Alta Tecnologia e Inteligência embarcada para Gestão de Riscos, Resultado e Regulatório

Com os mercados cada vez mais dinâmicos, tem sido fundamental se prevenir das falhas nas execuções das operações das organizações e evitar riscos indesejáveis, principalmente aqueles que podem causar perdas inesperadas.

Com isso, o MAPS Argus utiliza alta tecnologia e inteligência embarcada para a gestão e controle de riscos de mercado, IRRBB, liquidez, capital e reportes regulatórios e, assim, atende hoje, uma parte substancial dos grandes players financeiros do Brasil tendo como cliente, inclusive, o próprio Banco Central do Brasil.

É preciso agilidade e precisão para lidar com transações, e administrar adequadamente os riscos são diferenciais para atingir alta performance. O gerenciamento de riscos possibilita aos administradores tratar com eficácia as incertezas, assim como riscos e as oportunidades.

Além disso, o MAPS Argus cumpre todas as exigências do Acordo de Basileia. Germano Bezerra, especialista da MAPS com ampla experiência em áreas de risco de grandes instituições, explica que mercado, liquidez e capital são os 3 pilares da avaliação de risco.

A solução foi sendo construída ao longo de uma jornada de investimentos, onde foi adaptado a uma série de situações próprias do mercado brasileiro. Isso oferece um desempenho superior para a gestão e ajuda na tomada das melhores decisões e elaboração de relatórios financeiros de forma precisa e eficiente.

Atendendo à todas as atividades relacionadas middle office de instituições financeiras a solução integrada para MAPS Argus oferece:

» Gestão de Risco de Mercado

» Gestão de Risco de Liquidez

» Gestão de IRRBB

» Gestão de Capital – DLO Simulado

» Resultado Gerencial (P&L)

» Regulatórios BACEN

» Regulatório CVM

A MAPS e seus especialistas estão à disposição para avaliar e resolver questões relacionadas a esse e outros temas. Entre em contato com nossa equipe: comercial@maps.com.br ou pelo telefone (11) 5085.7010